Audi E-Tron
Sportback 55 quattro S line
Tributação Autónoma: Elétrico
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
O Audi e-tron Sportback 55 quattro é o segundo modelo da gama e-tron.
Trata-se de um SUV com tração integral elétrica, potência total de 300 kW (408 cv) e autonomia anunciada, em ciclo WLTP, de 446 km.
O e-tron Sportback é um coupé de caráter desportivo orientado para uma condução zero emissões.
Sistema elétrico de vanguarda
O sistema de acionamento 100% elétrico do e-tron Sportback é composto por dois motores elétricos.
Cada eixo está equipado com um motor elétrico assíncrono, alimentado com corrente trifásica através da eletrónica de potência.
A tração integral elétrica do e-tron Sportback escreve um novo capítulo na história do sistema quattro
O sistema regula de forma contínua e variável a distribuição ideal de binário entre os dois eixos.
Então, como se comporta na estrada?
No modo de condução “D”, o e-tron Sportback 55 quattro tem uma potência total de 265 kW (360 cv) e um binário de 561 Nm.
O consumo combinado de energia situa-se entre os 26,0 e os 21,9 kWh/100 km (em ciclo WLTP).
Já no modo “boost”, o sistema elétrico atinge uma potência máxima de 300 kW (408 cv) e um binário máximo de 664 Nm durante um período máximo de oito segundos.
A velocidade máxima está limitada a 200 km/h.
Alimentado por uma bateria de 95 kWh
A autonomia deste SUV 100% elétrico é de 446 km.
Com uma bateria de alta tensão de 95 kWh de capacidade, o e-tron beneficia de um sistema de recuperação de energia – em mais de 90% das travagens, o e-tron Sportback aplica os motores elétricos, que atuam como geradores.
Carregamentos rápidos
A Audi oferece uma opção de carregamento otimizada para utilização diária (em casa) – o e-tron connect.
Já em movimento (na estrada), o e-tron Sportback pode ser recarregado num posto de carregamento e-tron Charging Service.
O sistema de carregamento móvel pode ser utilizado numa tomada doméstica de 230 volts ou numa tomada trifásica de 400 volts.
De série no e-tron Sportback há equipamento de carregamento que admite potências até 11 kW de base.
Durante o carregamento a 11 kW, quando a capacidade da bateria é inferior a 85%, cada hora de carga equivale a 33 km de autonomia. A 11 kW, a bateria demora sete horas a ficar com 85% da sua carga.
Para carregamento em casa particular com instalação elétrica monofásica, recorrendo a ficha “Schuko”, que carrega a 2,3 kW, são precisas 40 horas para uma carga completa da bateria.
O outro carregador já requer a instalação de uma ficha industrial monofásica, que permite carga até uma potência de 7,2 kW.
O condutor do e-tron pode ainda adquirir um cabo Tipo 2 (Mennekes) para utilizar em pontos de carregamento públicos com estas ligação.
O e-tron Sportback permite ainda carregamento com corrente contínua (DC) até 150 kW.
*Campanha válida até 31/12
Especificações Técnicas
Tipo de viatura
Citadino
Combustível
elétrico
Potência
408cv
Emissão
0 g/km
Transmissão
automático
Consumo combinado
22,5 kWh/100 km
Portas
5
Incluído no Preço
- Manutenção Completa
- Seguros com Danos Próprios (4%Franquia)
- Linha de Apoio ao Condutor
- Assistência em viagem 24h
- Imposto Único de Circulação
- IPO
- Seguro de Avarias
- Pneus ilimitados
- Viatura Substituição