Fiat 500
1.0 Hybrid Lounge 3P
- ENI
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
O 500 Hybrid é o primeiro modelo a adotar a nova tecnologia híbrida da Fiat.
Um citadino compacto que representa o lado aspiracional e emocional da marca italiana e que conjuga estilo, design e personalidade inconfundíveis.
Híbrido compacto
Trata-se de um sistema que é composto por um motor de 3 cilindros de 1,0 litros e 70 cv (51 kW) debitados às 6.000 rpm.
O binário máximo, esse, é de 92 Nm a 3.500 rpm.
Possui ainda um motor elétrico BSG (Belt-integrated Starter Generator) de 12V e uma bateria de lítio.
O sistema BSG permite reignições do motor de combustão silenciosas e sem vibrações quando ativada a modalidade Stop&Start.
Montado diretamente no motor, o sistema BSG é ativado pela correia que também comanda os órgãos auxiliares.
Este sistema recupera energia durante desaceleração e travagem e armazena-a numa bateria de lítio com capacidade de 11 Ah.
Mais tarde, essa mesma energia é utilizada, a uma potência máxima de 3.600 W, para voltar a ligar o motor em modo Stop&Starte prestar assistência durante a aceleração.
Neste processo, o motor de combustão interna é desligado quando em velocidades inferiores a 30 km/h com a simples mudança da alavanca de velocidades para ponto morto – a informação sobre o sistema híbrido presente no painel de instrumentos aconselha o condutor sobre o momento mais adequado para o fazer.
Em modo de movimento por inércia, a bateria de lítio alimenta todas as funções.
O coração do 500 Hybrid
Este motor a gasolina mild hybrid foi construído com base no motor FireFly (com mais de 30 milhões de exemplares produzidos, presente nos modelos 500X e 500L Mirror).
Com duas válvulas por cilindro e uma árvore de cames com variador de fase contínuo (comando da distribuição de corrente), a estrutura deste motor inclui ainda uma câmara de combustão compacta, condutas de admissão de elevada turbulência e uma válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) externa, o que proporciona uma taxa de compressão de 12:1 e, consequentemente, numa melhor eficiência térmica.
O peso do motor (77 kg) também é digno de destaque.
Tendo o bloco sido desenvolvido juntamente com a Teksid, é construído em liga de alumínio fundida a alta pressão.
As camisas dos cilindros são em ferro fundido, o que reduz o tempo de aquecimento e, por sua vez, contribui para a redução do peso total do motor.
Especificações Técnicas
Tipo de viatura
Citadino
Combustível
Híbrido/Gasolina
Potência
70CV
Emissão
167 g/km
Transmissão
Manual
Tracção
Dianteira
Cilindrada
999 cm3
Consumo combinado
-
Portas
3
Incluído no Preço
- Linha de Apoio 24h/365 dias
- Viatura de Substituição
- Negociação e Financiamento
- Despesas de Legalização
- Impostos
- Seguro
- Assistência em Viagem
- Gestão de Sinistros
- Manutenção
- Pneus ilimitados