Renting | Empresas e Particulares

Fiat 500

1.0 Hybrid Lounge 3P

  • ENI
  • Esta campanha foi descontinuada.
Ver campanhas semelhantes

Sobre esta viatura

O 500 Hybrid é o primeiro modelo a adotar a nova tecnologia híbrida da Fiat.

Um citadino compacto que representa o lado aspiracional e emocional da marca italiana e que conjuga estilo, design e personalidade inconfundíveis.

Ler mais

Híbrido compacto

Trata-se de um sistema que é composto por um motor de 3 cilindros de 1,0 litros e 70 cv (51 kW) debitados às 6.000 rpm.

O binário máximo, esse, é de 92 Nm a 3.500 rpm.

Possui ainda um motor elétrico BSG (Belt-integrated Starter Generator) de 12V e uma bateria de lítio.

O sistema BSG permite reignições do motor de combustão silenciosas e sem vibrações quando ativada a modalidade Stop&Start.

Montado diretamente no motor, o sistema BSG é ativado pela correia que também comanda os órgãos auxiliares.

Este sistema recupera energia durante desaceleração e travagem e armazena-a numa bateria de lítio com capacidade de 11 Ah.

Mais tarde, essa mesma energia é utilizada, a uma potência máxima de 3.600 W, para voltar a ligar o motor em modo Stop&Starte prestar assistência durante a aceleração.

Neste processo, o motor de combustão interna é desligado quando em velocidades inferiores a 30 km/h com a simples mudança da alavanca de velocidades para ponto morto – a informação sobre o sistema híbrido presente no painel de instrumentos aconselha o condutor sobre o momento mais adequado para o fazer.

Em modo de movimento por inércia, a bateria de lítio alimenta todas as funções.

O coração do 500 Hybrid

Este motor a gasolina mild hybrid foi construído com base no motor FireFly (com mais de 30 milhões de exemplares produzidos, presente nos modelos 500X e 500L Mirror).

Com duas válvulas por cilindro e uma árvore de cames com variador de fase contínuo (comando da distribuição de corrente), a estrutura deste motor inclui ainda uma câmara de combustão compacta, condutas de admissão de elevada turbulência e uma válvula EGR (Exhaust Gas Recirculation) externa, o que proporciona uma taxa de compressão de 12:1 e, consequentemente, numa melhor eficiência térmica.

O peso do motor (77 kg) também é digno de destaque.

Tendo o bloco sido desenvolvido juntamente com a Teksid, é construído em liga de alumínio fundida a alta pressão.

As camisas dos cilindros são em ferro fundido, o que reduz o tempo de aquecimento e, por sua vez, contribui para a redução do peso total do motor.

Especificações Técnicas

Tipo de viatura

Citadino

Combustível

Híbrido/Gasolina

Potência

70CV

Emissão

167 g/km

Transmissão

Manual

Tracção

Dianteira

Cilindrada

999 cm3

Consumo combinado

-

Portas

3

Incluído no Preço

  • Linha de Apoio 24h/365 dias
  • Viatura de Substituição
  • Negociação e Financiamento
  • Despesas de Legalização
  • Impostos
  • Seguro
  • Assistência em Viagem
  • Gestão de Sinistros
  • Manutenção
  • Pneus ilimitados