Seat Leon
1.4 e-hybrid FR DSG
Tributação Autónoma: 27,5-35 mil euros
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
No final de 2019, a gama Leon foi a 20.ª mais matriculada em Portugal e a terceira da marca, a seguir ao Ibiza e ao Arona.
Mas a nível europeu o Leon foi mais longe: é o carro com mais sucesso na história da marca espanhola.
A anterior geração não só foi a primeira a ultrapassar um milhão de unidades produzidas como também conseguiu superar o Ibiza enquanto o carro mais vendido de sempre da SEAT.
Para permitir versões eletrificadas como esta, a quarta geração da SEAT Leon assenta sobre uma nova versão da plataforma MQB do grupo Volkswagen.
Outra das vantagens é dispor de mais cinco centímetros entre os eixos, inteiramente aproveitados para melhorar a habitabilidade do banco anterior.
E, não menos importante, capacidade para integrar mais tecnologia, nomeadamente sistemas de segurança e de ajudas à condução, além das cada vez mais procuradas soluções de informação e entretenimento.
Dimensões e espaço interior
Na variante de cinco portas, o novo Leon tem 4,368 metros de comprimento (está mais comprido que a geração anterior em 86 mm) porém tem menos largura (1,80 metros) e altura (1,45 metros) que o seu irmão mais velho.
A distância entre eixos aumentou, também, em 50 mm (2,68 metros).
A bagageira desta versão tem uma capacidade de 380 litros.
A bordo, a aparência minimalista do tablier deve-se sobretudo à profunda integração da digitalização de comandos, como os da climatização por exemplo.
A simplicidade do traço do painel contribui para conferir um aspeto mais purista do interior, evidenciado pelo facto de concentrar em dois ecrãs digitais a informação, as soluções de equipamento e toda a tecnologia de que pode dispor: um atrás do volante com diferentes variações de configuração e de apresentação da informação, o outro, um painel central com 8,25 ou 10 polegadas, dependendo do nível do equipamento, igualmente configurável e ao qual é possível acrescentar aplicações ou atualizar, graças à conetividade online.
Ligado à corrente
Equipado com um motor a gasolina 1.4 TSI com propulsor elétrico, um pack de baterias de iões de lítio de 13 kWh e caixa de velocidades DSG, este híbrido plug-in disponibiliza 204 cv de potência e uma autonomia 100% elétrica de 60 km em ciclo WLTP.
A bateria carrega-se em seis horas, quando ligada a uma tomada doméstica.
Assistência à condução
Tal como os seus concorrentes, o Leon analisa o ambiente à sua volta com vista à proteção dos ocupantes independentemente do cenário que possa vir a surgir enquanto ao volante.
O DCC Dynamic Chassis Control permite que o veículo altere o amortecimento e comportamento dependendo das condições e das exigências do condutor, por exemplo.
Assim, a tecnologia de chassis adaptativo está a fazer leituras constantes das condições da estrada e tem em conta o grau de viaragem, o grau de aceleração e de travagem, ajustando a suspensão e o amortecimento de cada roda.
*Campanha válida até 31/03
Especificações Técnicas
Tipo de viatura
Citadino
Combustível
híbrido
Potência
204cv
Emissão
137 g/km
Transmissão
Automático
Consumo combinado
Gasolina: 0,4 l/100km | Elétrico: 14,5 kWh/100 km
Portas
5
Incluído no Preço
- Manutenção Completa
- Seguros com Danos Próprios (4%Franquia)
- Linha de Apoio ao Condutor
- Assistência em viagem 24h
- Imposto Único de Circulação
- IPO
- Seguro de Avarias
- Pneus ilimitados
- Viatura Substituição