Volkswagen T-Roc
2.0 TDI Style
Tributação Autónoma: <27,5 mil euros
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
O T-Roc é um carro de extrema importância não só para a Volkswagen como para a economia portuguesa, uma vez que é totalmente produzido na fábrica da Autoeuropa, em Palmela.
Sabia que em 2019, nos primeiros quatro meses do ano, saíram das linhas de produção da Autoeuropa mais de 100 mil unidades deste modelo?
Mas afinal, que tipo de carro é o T-Roc?
É um SUV compacto com presença e uma imagem estética modernas e de condução prática.
Se a estética merece destaque, a condução prática e nada confusa, assim como o conforto assegurado pela largura dos eixos e pela flexibilidade da suspensão (sobretudo face à altura lateral dos pneus) são, seguramente, um bónus.
E a Volkswagen cumpriu cada um destes critérios sem ter de ser esforçar muito.
De facto, o T-Roc apresenta uma estabilidade muito boa para um carro que parece um SUV mais elevado.
O T-Roc assenta sobre grande parte daquilo que o construtor já fabrica para outros modelos do grupo: plataforma, mecânica e equipamento.
Prático
O T-Roc tem 445 litros de capacidade de bagageira, que é extensível até 1.290 litros quando se rebatem os bancos (60:40).
O portão da bagageira pode ter abertura automática.
No interior, os instrumentos de bordo e os sistemas de entretenimento servem-se de telas digitais de 6,5”, 8” e 11,7 polegadas.
O interior é personalizável individualmente e há até combinações pré-programadas com os tons da carroçaria (podem ser bi-tom, uma para o tejadilho, pilares do pára-brisas e retrovisores, outra para o restante) e linhas de equipamento.
Equipamento esse que é dividido nos seguintes níveis:
- T-Roc
- Style
- Sport
- R
Distribuídos pelos vários níveis de equipamento há uma grande diversidade de itens, incluindo as mais actuais ajudas à condução.
Destaque ainda para os sistemas de variação do amortecimento da suspensão para quatro perfis de condução enquanto o sistema de tração total tem um controlo activo que permite selecionar em função do tipo de piso e aderência.
O que faz o T-Roc andar
A substituir o motor diesel 1.6 TDI está o novo bloco de dois litros. Com a mesma potência do anterior motor (115 cv), este bloco permite obter consumos médios pouco acima dos 4 litros/100 km e emissões de CO2 de 124 g/km.
*Campanha válida até 30/06
Especificações Técnicas
Tipo de viatura
Citadino
Combustível
gasóleo
Potência
115cv
Emissão
124 g/km
Transmissão
Manual
Consumo combinado
4,72 L /100 Km
Portas
5
Incluído no Preço
- Manutenção Completa
- Seguros com Danos Próprios (4%Franquia)
- Linha de Apoio ao Condutor
- Assistência em viagem 24h
- Imposto Único de Circulação
- IPO
- Seguro de Avarias
- Pneus ilimitados
- Viatura Substituição