Volvo C40 Recharge
Core
Tributação Autónoma: Elétrico
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
O Volvo C40 Recharge é o primeiro automóvel da marca sueca desenhado e pensado para ser um modelo 100% elétrico.
Construído sobre a plataforma CMA, este crossover beneficia dos atributos de um modelo SUV mas assume uma forma mais desportiva, quase coupé.
Parte da estratégia de eletrificação que a marca anunciou, o C40 Recharge fará companhia ao recém-lançado 100% elétrico XC40 Recharge, que venceu o Prémio Carro de Empresa nos Prémios Fleet Magazine 2021.
O Volvo C40 Recharge apresenta luzes características na sua traseira, com um design integrado na linha de tejadilho inferior.
Já na dianteira, é apresentada uma nova frente – que passará a ser comum a todos os modelos elétricos da marca – na qual se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração.
O coração elétrico do Volvo C40 Recharge
Equipado com dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro, o Volvo C40 Recharge debita qualquer coisa como perto de 408 cv às 13.900 rpm.
O binário máximo, esse, situa-se nos 660 Nm disponibilizados entre as 0 e as 4.350 rpm.
A bateria tem uma capacidade nominal de 78 kWh e garante uma autonomia de 420 km (em ciclo WLTP), podendo ser recarregada até 80% do seu limite em 40 minutos.
Utilizando um carregador de 11 kW, o tempo de carga do C40 Recharge é de oito horas.
A Volvo diz que a autonomia do C40 Recharge poderá melhorar ao logo do tempo através das atualizações de software “over-the-air”.
Ligado à Google
A bordo, o C40 Recharge apresenta uma posição de condução elevada (evocando assim o seu caráter SUV) e está equipado com um sistema de infotainment que foi desenvolvido em conjunto com a Google, tendo por base o sistema operativo Android.
Dependendo dos mercados onde está disponível, garante aos utilizadores as aplicações Google e os vários serviços integrados (Google Maps, Google Assistant ou Google Play Store).
Para utilização destas apps, o C40 Recharge disponibiliza dados móveis ilimitados.
Além disso, o seu software pode ser atualizado remotamente “over-the-air”.