- Eléctrico
- Isento Trib. Autonóma
Volvo XC40 Recharge
Core
Tributação Autónoma: Elétrico
- Esta campanha foi descontinuada.
Sobre esta viatura
Recharge é o nome que a Volvo dá aos seus modelos eletrificados recarregáveis (100% elétricos e híbridos plug-in), e o XC40 foi o primeiro Volvo a receber uma versão 100% elétrica de dois motores por eixo – a P8 Recharge.
Agora, a Volvo decidiu introduzir no mercado o XC40 P6 Recharge. Semelhante ao irmão mais velho P8, este SUV vem reforçar a gama 100% elétrica da Volvo, que conta também com o novíssimo C40 Recharge.
Lembrar que os benefícios fiscais mais importantes destinados a apoiar a transição energética das frotas automóveis das empresas incidem sobre o Imposto sobre Veículos (ISV), o Imposto Único de Circulação (IUC), o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
E o Volvo XC40 P6 Recharge, porque é 100% elétrico, está isento do pagamento destes impostos!
Em sede de IRC, destaque para a isenção de aplicação de Tributações Autónomas.
Já quanto à depreciação fiscal dedutível sobre o custo de aquisição, o limite é 62.500 euros, montante superior aos dos veículos de motor a combustão, cujo limite corresponde a 25 mil euros.
O Volvo XC40 Recharge em números
- 170 kW (231 cv) de potência debitados pelo motor elétrico dianteiro
- 330 Nm de binário máximo disponível a partir das 0 rpm
- 180 km/h de velocidade máxima
- 7,4 segundos dos 0 aos 100 km/h
- 69 kWh de capacidade nominal de bateria (conjunto de iões de lítio)
- 400 km de autonomia (estimados, em ciclo WLTP)
- 7 horas para 80% da carga num posto AC de 11 kW
- 32 minutos para 80% da carga num posto DC de 150 kW
- 2.023 kg de peso
- 4,42 metros de comprimento
- 2,03 metros de largura
- 1,64 metros de altura
- 1.500 kg de capacidade de reboque
- 75 kg de capacidade de carga no tejadilho
- 545 litros de volume máximo de carga no porta-bagagens
- 31 litros de volume de carga no porta-malas dianteiro