Sobre esta viatura
O Volvo XC40 veio completar a oferta SUV da marca sueca, que se estreou com o XC90 e teve sequência com o XC60.
Foi lançado em 2018 e é o primeiro Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture – que serviu de base aos futuros modelos da gama 40.
A marca revela estar atenta às novas exigências ambientais e desenvolveu uma nova plataforma modular que, além de receber motores a gasolina e a gasóleo, pode albergar soluções híbridas elétricas e uma versão totalmente eletrificada.
Com mais de 87 mil unidades vendidas entre janeiro e julho de 2020 (a nível global), as vendas deste SUV aumentaram 18% em relação ao período homónimo de 2019.
O XC40 visto à lupa
Em termos funcionalidade, o XC40 T2 propõe mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.
Em matéria de habitabilidade, para um SUV compacto, este é um dos melhores em termos de espaço traseiro e capacidade de mala: 460 litros, com pormenores de funcionalidade pensados para tornar mais prático e seguro o acondicionamento da carga.
Com uma posição de condução mais elevada, a habitabilidade, versatilidade e tecnologia a bordo apontam-no para um consumidor menos conservador, mais urbano e, de certo modo, mais individualista.
O motor 1.5 litros a gasolina de 129 cv é outro dos compromissos da marca com o meio ambiente, que embora não tendo abandonado o diesel, aposta também em soluções a gasolina.
A caixa manual de seis velocidades, precisa e bem escalonada, revela-se a companheira ideal para as deslocações urbanas, nas quais este Volvo XC40 T2 é exímio.
Especificações Técnicas
Tipo de viatura
Citadino
Combustível
Gasolina
Potência
129 cv
Emissão
154 g/km
Transmissão
Manual
Tracção
Dianteira
Cilindrada
1477 cm3
Consumo combinado
6,8-7,6 L / 100Km
Portas
5
Incluído no Preço
- Aluguer
- IUC
- IPO
- Manutenção
- Pneus
- Seguro DP com 4% Franquia
- Manutenção