Denominada Citroën Assistance – Avaria & Acidente, este serviço de assistência sem custo garante aos proprietários de modelos da marca, novos ou usados e até 8 anos de idade (face à data original de matrícula da viatura), a prestação de assistência em caso de avaria ou de acidente.

Esta nova solução está disponível 24 horas por dia e nos 7 dias da semana através do número verde 800 200 644. O serviço é assegurado pela rede de reparadores autorizados aderentes, que garantem a desempanagem e/ou reboque do veículo e propõem soluções de mobilidade, de modo a minimizar os danos para o cliente.

É garantida a cobertura em caso de acidente, avaria, furo, engano de combustível e perda/roubo de chave ocorrido em território nacional e até além-fronteiras, mediante condições particulares. Para beneficiar deste serviço de assistência gratuito e sem limite de quilómetros, não existe necessidade de qualquer contrato suplementar. Também não impõe qualquer condição suplementar de manutenção na rede da marca aos veículos para benefício da prestação de assistência.

Adicionalmente e nos casos em que tal se mostrar necessário, poderá ser proposto aos clientes e passageiros soluções de mobilidade ou de alojamento, de modo a minimizar os danos decorrentes da situação.

Além de uma série de condições particulares, o Citroën Assistance não abrange veículos em aluguer de longa e curta duração, ambulâncias, táxis, veículos de escola de condução, de emergência médica, de transporte pago de passageiros, ou que tenham sofrido transformações técnicas ou utilizados em provas desportivas.