auto ciscoA Cisco fez sair um estudo sobre o impacto da tecnologia na compra de automóveis e experiência de condução. Veja as conclusões essenciais:

 
 – 83% dos consumidores a nível mundial inicia o processo de compra online

– 61% usa os sites dos fabricantes para pesquisar informação

– 52% quer acompanhar o preço do combustível a partir do veículo

– 62% dispõem-se a comprar um dispositivo que lhes dê informação sobre os custos  de utilização da viaturas (combustível e manutenção)

– 74% permitiriam permitiriam que os seus hábitos de condução fossem monitorizados com o objectivo de poupar dinheiro no seguro ou nos serviços de manutenção do automóvel

– 60% estaria disposta a fornecer informação biométrica como impressões digitais e amostras de ADN em troca de segurança personalizada ou mais segurança no automóvel

– 65% estariam dispostos a partilhar informação pessoal como altura/peso, hábitos de condução e de entretenimento se isto permitisse ter um carro e uma experiência de condução mais personalizados