A Cisco fez sair um estudo sobre o impacto da tecnologia na compra de automóveis e experiência de condução. Veja as conclusões essenciais:
– 83% dos consumidores a nível mundial inicia o processo de compra online
– 61% usa os sites dos fabricantes para pesquisar informação
– 52% quer acompanhar o preço do combustível a partir do veículo
– 62% dispõem-se a comprar um dispositivo que lhes dê informação sobre os custos de utilização da viaturas (combustível e manutenção)
– 74% permitiriam permitiriam que os seus hábitos de condução fossem monitorizados com o objectivo de poupar dinheiro no seguro ou nos serviços de manutenção do automóvel
– 60% estaria disposta a fornecer informação biométrica como impressões digitais e amostras de ADN em troca de segurança personalizada ou mais segurança no automóvel
– 65% estariam dispostos a partilhar informação pessoal como altura/peso, hábitos de condução e de entretenimento se isto permitisse ter um carro e uma experiência de condução mais personalizados