A Continental fabrica dois tipos de pneu especialmente concebidos para veículos elétricos e híbridos.
Estes pneus especiais têm até menos 30% de resistência ao rolamento. Isso torna-os especialmente indicados para este tipo de veículos, já que isso vai reforçar significativamente a sua autonomia.
Ambos são fabricados com a designação Conti.eContact. Mas cada um deles é direcionado para um sistema de transmissão específico:
– O Conti.eContact de 20 polegadas para veículos elétricos tem uma resistência ao rolamento cerca de 30% mais baixa do que a verificada nos pneus convencionais;
– Os Conti.eContact de 17 ou 18 polegadas para híbridos podem oferecer “apenas” 20% menos de resistência ao rolamento, mas estes pneus também podem ser utilizado em carros potentes, como os SUVs.
Ao mesmo tempo, ambos os pneus com baixa resistência ao rolamento proporcionam um bom desempenho, tanto em piso seco como em piso molhado.
Estes pneus da gama Conti.eContact já tiveram a aprovação da VW e da Renault. A Continental espera aprovações dos maiores fabricantes de automóveis alemães e europeus ao longo deste ano. Na teoria, eles podem aumentar até 6% a autonomia dos seus modelos – um argumento que pode ajudar a convencer outros fabricantes e os condutores das vantagens da mobilidade elétrica. E, graças à sua reduzida resistência ao rolamento, os Conti.eContact para híbridos permitem que estes automóveis façam maiores distâncias no modo elétrico, o que não só é benéfico para o ambiente, como também reduz os custos de funcionamento.
O Conti.eContact para híbridos é o primeiro pneu Continental a obter classificação “A” na rotulagem de pneus da União Europeia no que diz respeito à resistência ao rolamento e às travagens em piso molhado.