O timing pode parecer estranho, mas graças à pandemia e ao renting, compensa trocar os carros agora. Sim, as vendas de automóveis nunca caíram tanto como neste ano. E é por isso mesmo que as diferentes marcas de automóveis estão dispostas a “quase tudo” para os vender. Aproveite.

Evite riscos

Comprar um automóvel novo até pode ser um grande investimento. Mas quem disse que precisa de comprar? Se os consumidores aproveitarem o renting, essa questão nem se coloca.

Como funciona o renting

renting é um serviço que está a permitir às pessoas aproveitar as condições excecionais do momento para terem uma viatura nova, sem qualquer entrada inicial.

Isso existe? Sim, com um renting de carros uma pessoa para conduzir o carro novo, que tanto deseja e necessita, só tem de pagar uma renda mensal – fixa e baixa. Graças a este serviço não tem a necessidade de assumir qualquer investimento inicial.

O renting é um alívio

Através de uma simples mensalidade uma pessoa consegue, em tempos de crise, ter um carro novo; poupar; e nem precisa de se preocupar com os custos associados à utilização do automóvel. O valor da renda inclui todos esses valores.

Vantagens incluídas no renting

 

  • A manutenção preventiva e corretiva do veículo: inclui as revisões na marca e reparações resultantes de avarias ou desgaste do carro;
  • Seguro: responsabilidade civil, danos próprios, garantia financeira, proteção do condutor e ocupantes, entre outros;
  • O IUC (imposto único automóvel): o pagamento desse imposto;
  • Os pneus: inclui a sua substituição, com respetivo alinhamento e calibragem;
  • As inspeções periódicas obrigatórias: está incluído o valor destas inspeções.

Mercado automóvel em ponto morto

Segundo os dados da Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), a venda de carros chegou a cair 86,4% em abril deste ano. De janeiro a agosto de 2020, registaram-se menos 42% de veículos ligeiros de passageiros. Mas o que são más notícias para o mercado automóvel, devem ser vistas como boas notícias por aqueles que querem e precisam de trocar de carro.

Se agora fizerem as contas, um mais um é igual a um veículo novo. Ou seja, se aos descontos que as marcas estão dispostas a fazer hoje, juntarmos o serviço de renting, a pergunta do momento não é “quem consegue trocar de carro”, mas “que carro quer’”.

Ainda está na dúvida entre um renting ou comprar um automóvel?

As condições de hoje do mercado são únicas. Para além disso, aqueles que optarem por um serviço de renting conseguem eliminar a questão do esforço inicial de compra elevado; eliminar os custos e preocupações com o seguro, impostos e manutenção do veículo; e também o problema de desvalorização elevada do automóvel nos primeiros anos.

A estas razões, devem-se juntar ainda as pessoais, de cada um. Avalie-as e pondere.

Interessado(a)?

Enquanto pondera, aproveite a boleia e veja as oportunidades que o mercado automóvel tem para si.

Encontre aqui as melhores ofertas de renting disponíveis no mercado Fleet Market – O novo site que junta todas as ofertas num só lugar.