Sendo cada vez mais frequente a alteração das frotas das empresas e das entidades públicas para soluções de mobilidade com emissões zero, a Lacovale, a Associação Mutualista Montepio Geral e a eCooltra procederam recentemente à aquisição de veículos Nissan Leaf e e-NV200 para as suas frotas eletrificadas.
António Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, diz que a Nissan procura contribuir para uma mobilidade mais limpa, sustentável e também mais entusiasmante. Além disso, e de acordo com o responsável da marca, atualmente, em Portugal, “os condutores de automóveis 100% elétricos da Nissan evitam diariamente a emissão de 21 toneladas de CO2, ou seja quase 8 mil toneladas por ano”.
“Assumimos os nossos compromissos e trabalhamos para fazer acontecer. Temos as ferramentas e o know-how para colaborar com as empresas e as instituições na implementação dos seus planos de sustentabilidade, contribuindo para melhorar a sua rentabilidade e simultaneamente, para a descarbonização das cidades”.
– Antonio Melica
O caso da Lacovale
A Lacovale é uma empresa metalomecânica que executa serviços ligados à transformação do metal e renovou uma significativa parte da sua frota.
A frota operacional da Lacovale conta atualmente com nove veículos eléctricos – 70% do parque automóvel –, incluindo oito Nissan Leaf adquiridos no início deste ano, contratualizados em renting por 48 meses/140 mil quilómetros.
Naturalmente, “esta decisão obedeceu a um estudo quanto aos impactos económicos e financeiros na empresa, bem como quanto às autonomias atingidas, daí a escolha destes veículos”, diz Carla Soares, diretora-geral da Lacovale.
O caso da eCooltra
A plataforma de scooter sharing, com uma frota de mais de 7.400 motas elétricas, vai renovar a sua frota automóvel numa parceria com a Nissan, que fornecerá comerciais ligeiros e-NV200 à empresa do grupo Cooltra.
“A Mobilidade Inteligente Nissan está a guiar os passos da marca em direção a um futuro mais sustentável, redefinindo a forma como os automóveis são alimentados, conduzidos e integrados na sociedade“, diz a Nissan.