O Kia e-Niro venceu a categoria “Carro Elétrico de Empresa” dos Prémios Fleet Magazine 2020 patrocinados pela Verizon Connect.

“Este prémio, que reforça outros recebidos um pouco por todo o mundo, confirma a crescente aceitação do e-Niro também no mercado português, onde foi a versão elétrica da Kia que mais cresceu em 2020″, diz João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

“É um produto único, ao aliar a versatilidade e o estilo de crossover à mobilidade sustentável, e uma opção especialmente vantajosa para as empresas, fruto do enquadramento fiscal, assim como da autonomia de 455 quilómetros. Estes são atributos que colocam o e-Niro na posição de viatura de serviço sem constrangimentos e perfeitamente adequado a um amplo leque de missões empresariais”, adianta João Seabra.

O Kia e-Niro dispõe de uma das soluções elétricas com maior autonomia da sua classe, graças não apenas à bateria de 64 kWh como ao facto de dispor de uma das mecânicas mais eficientes a consumir e a recuperar energia.

Ao poder receber cargas de até 100 kWh, isso significa menor tempo para reabastecimento de energia.

Kia NIRO Hybrid, PHEV ou EV: dos três, qual escolher?

Os Prémios Fleet Magazine são a maior distinção do sector das frotas em Portugal, e, no caso dos Prémios “Carro de Empresa”, três das categorias correspondem aos três escalões de Tributação Autónoma para empresas e uma quarta aos modelos comerciais.

O preço de aquisição para empresa de cada viatura inscrita a concurso define o escalão a que concorre, sendo que o valor é considerado sem IVA no caso dos modelos 100% elétricos e PHEV, desde que cumpram as necessárias condições fiscais para a sua dedução por parte de empresas.

Concorrente único ao escalão acima dos 35 mil euros (preço para frota, em 2020, de 36.430 euros + IVA), o Kia e-Niro acabaria por não receber o prémio da categoria por falta de adversários na sua categoria.

No entanto, ao obter a maior pontuação entre todos os modelos elétricos a concurso, venceu automaticamente a categoria “Carro Elétrico de Empresa”.

Ao longo de 2020, o júri teve a oportunidade de ensaiar várias viaturas concorrentes às diferentes categorias dos Prémios Fleet Magazine, pontuando diversos critérios que incidem sobre o preço de aquisição, a qualidade de construção, o conforto, a condução e o desempenho dinâmico, a eficiência, o equipamento (incluindo sistemas de auxílio à condução), a versatilidade e capacidade de carga no caso dos modelos comerciais e quanto ao seu enquadramento na frota de uma empresa.

“A Kia é, atualmente, a marca com uma das gamas ecológicas mais extensas em Portugal, com um crescente número de opções dos chamados “eletrificados”, ou seja, semi-híbridos, híbridos, híbridos plug-in e 100% elétricos. Por isso mesmo, temos vindo a reforçar o nosso posicionamento junto das empresas, não só pelas vantagens fiscais deste tipo de automóveis, como também no reforço da disponibilidade de unidades para a preparação de pacotes financeiros competitivos. A Kia destaca-se pela diversidade: para quase todos os segmentos de mercado ou tipo de viatura existe uma solução eletrificada”, conclui João Seabra.

Prémios Fleet Magazine 2020. Estes são os vencedores