Os SUV (Sport Utility Vehicle) são cada vez mais procurados no sector profissional e já fazem parte da lista de escolhas das empresas.

Os donos e colaboradores das empresas podem assim ter carros com elevados níveis de versatilidade, espaço, conforto e segurança.

Os SUV apresentam-se como uma alternativa de mobilidade e possuem já um estatuto premium, até aqui apenas conseguido pelos segmentos médio superior e executivo (D e E), ainda hoje presentes nas empresas em grande escala.

A conquistar terreno

São tão ágeis quanto um todo-o-terreno, oferecem o mesmo nível de conforto do que uma viatura familiar e, em muitos dos casos, exibem as linhas exteriores de um verdadeiro coupé.

A bordo, a posição de condução elevada e o extremo conforto que proporciona fazem dele uma opção diferente das restantes presentes no mercado frotista.

Como se diferencia um SUV das restantes ofertas:

  • Espaço: tejadilho elevado e o maior espaço interior para ocupantes;
  • Conforto: portas elevadas garantem um acesso mais confortável à viatura;
  • Segurança: mais altos e, por isso, mais seguros para os seus ocupantes. Além disso, as marcas têm vindo a equipar os seus SUV com sistemas de segurança ativa e passiva, como é caso, por exemplo, das câmaras de visão traseira, os sensores de estacionamento ou o controlo eletrónico de estabilidade;
  • Versatilidade: adequados à estrada e a outros tipos de terrenos.

Uma escolha óbvia

Na primeira metade de 2020, os SUV representaram 39% das vendas automóveis. São o segmento automóvel que mais tem crescido nos últimos anos.

A boa aceitação, a imagem desportiva e o caráter versátil deste tipo de veículo tem também servido como bónus atribuído pelas empresas, que a isso recorrem para motivar os seus colaboradores.

Assim, e considerando o SUV um automóvel que reúne elementos estéticos distintos, versatilidade comprovada e performances atraentes, não é de estranhar, por isso, a aposta do sector profissional em renting SUV.