Quando falamos de viaturas de empresa, os gestores de topo não querem um carro, mas um renting SUV. Reveem-se neste segmento automóvel que lhes transmite estilo, performance, versatilidade e segurança. Isto sem referir aquela questão extra, dos SUV: o espaço.
SUV. O novo VIP
Há quem diga que conduzir um Sport Utility Vehicle, ou SUV, é como estar numa penthouse (último andar de um edifício, geralmente dotado de terraço e vista panorâmica). A posição de condução elevada de um SUV e o seu extremo conforto, fazem-nos entender este tipo de comparações – emocionadas. Mas o melhor mesmo é conduzir um renting SUV, para ver se têm razão.
O mais provável é que, depois de se sentar ao volante de um SUV, o considere diferente de todos os outros automóveis. E aí estamos de acordo. Um SUV é aquela viatura que nos ajuda a vencer na selva urbana. E nos faz sorrir na outra. Até ao topo.
Não é um carro. É um SUV
O design e a agilidade de um todo-o-terreno. O conforto e o espaço de uma viatura familiar. Num curto período de tempo os SUV escalaram as vendas, como se estas fossem o Evereste. E ao atingirem o cume, tornaram-se num case study de sucesso. SUV, o segmento automóvel que mais tem crescido nos últimos anos.
Será que quem conduz um SUV está destinado a vencer? Porque um SUV não é um carro. É uma atitude; uma afirmação, que ajuda a marcar uma posição: na chegada à empresa; nas reuniões a que se vai; no dia a dia. “Sim, um SUV não é um carro. É o meu reflexo.”
Na primeira metade de 2020, os SUV representaram 39% das vendas automóveis. Não é de censurar que empresas e executivos se preocupem tanto com a imagem. É um fator diferenciador. E qual será o seu modelo de SUV?
Renting SUV. Uma aposta segura. Um role model
A escalada dos SUV não começou ontem:
- Carro mais seguro do ano 2015: de acordo com os testes da Euro NCAP (European New Car Assessment Programme);
- Carro Europeu do Ano: 2017 e 2018.
E a aparência de um SUV não ilude:
- Espaço: O tejadilho elevado e a forma de vagão de um SUV, garantem mais liberdade para a cabeça e pernas;
- Conforto: Para além do espaço interior, as portas elevadas evitam que uma pessoa tenha de se dobrar para entrar;
- Segurança: por serem mais altos, os SUV tornam-se mais seguros para os seus ocupantes. E os sistemas de segurança ativa e passiva, como as câmaras de visão traseira, os sensores de estacionamento, ou o ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade), reforçam essa questão;
- Versatilidade: Em estrada e fora dela. Porque a ideia de um SUV é vencer, qualquer que seja o desafio.
Análise SUV ou SWOT
Ainda tem dúvidas de qual será a melhor viatura para si e para a sua empresa?
Forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Análise feita, todos os caminhos vão dar ao segmento SUV. Uma posição de destaque. Quanto à marca, modelo, cilindrada ou cor, entre aqui e escolha a sua “nova cara”.
Se gostava de ter e/ou precisa de um SUV, está na hora de procurar o seu. Carregue aqui e descubra-o.