A PRIO vai dar um desconto adicional de 2 cêntimos por litros (somado aos 10 cêntimos por litro de desconto que já pratica) no gasóleo e na gasolina rodoviária em mais de 100 postos de gestão direta e noutros tantos aderentes.
Independentemente da variação nacional e internacional do preço do petróleo, a energética vai aplicar este desconto absoluto diretamente em pórtico e no preço do posto.
Este desconto é uma reação da empresa ao recente anúncio do Governo, que manifestou intenções de reduzir o IVA dos combustíveis de 23% para 13% e, segundo a PRIO, vai vigorar até que a situação de instabilidade e volatilidade nos preços, provocada pela guerra na Ucrânia, deixe de existir.
Um apoio que coincide com a redução do IVA no momento da sua introdução mas que será totalmente suportado pela energética, não resultando assim de nenhum apoio fiscal.
Pedro Morais Leitão, CEO da PRIO, diz que a empresa se compromete a acompanhar o esforço do Governo “com um contributo à medida das suas possibilidades”.
Em reação à invasão russa na Ucrânica, a PRIO interrompeu as compras a fornecedores russos.