São cada vez mais as empresas que procuram reduzir a sua pegada ambiental e a optar por carros eletrificados. É o seu caso?
Face a esta tendência, as marcas estão a lançar cada vez mais automóveis híbridos plug-in (PHEV) nas suas gamas. É na economia de custos que estes automóveis se apresentam como opções a considerar, dada a fiscalidade associada ao uso e aquisição de híbridos plug-in.
Mas afinal, o que é um PHEV?
Um PHEV é um automóvel que possui as mesmas características que um híbrido convencional mas que está equipado com uma bateria que alimenta o motor elétrico que opera em conjunto com o motor de combustão interna. Tal como num veículo elétrico a bateria (BEV), a bateria de um híbrido plug-in pode ser carregada por meio de uma tomada.
5 Razões para optar por um híbrido plug-in para a sua empresa:
-
Tributação Autónoma Reduzida
A taxa de Tributação Autónoma nos veículos híbridos plug-in ligeiros é reduzida para 5%, 10% e 17,5% em vez de 10%, 27,5% e 35% nos veículos de combustão interna e híbridos (HEV), de acordo com a fiscalidade em vigor;
-
Dedução Total Do IVA
As empresas podem deduzir a totalidade do IVA nos híbridos plug-in com um custo de aquisição até 50 mil euros;
-
Dedútivel Em Sede De IRC
A desvalorização de um PHEV é aceite como gasto fiscal, em sede de IRC, a 100%;
-
Incentivo Direto De Redução Do ISV
Os híbridos plug-in beneficiam de um incentivo direto de redução do ISV até ao valor máximo de 562,50€ na sua aquisição;
-
Menos Imposto De Circulação (IUC)
Como a fiscalidade privilegia menores emissões declaradas de CO2, os híbridos plug-in pagam menos Imposto Único de Circulação (IUC).