São cada vez mais as empresas que procuram reduzir a sua pegada ambiental e a optar por carros eletrificados. É o seu caso?

Face a esta tendência, as marcas estão a lançar cada vez mais automóveis híbridos plug-in (PHEV) nas suas gamas. É na economia de custos que estes automóveis se apresentam como opções a considerar, dada a fiscalidade associada ao uso e aquisição de híbridos plug-in.

Mas afinal, o que é um PHEV?

Um PHEV é um automóvel que possui as mesmas características que um híbrido convencional mas que está equipado com uma bateria que alimenta o motor elétrico que opera em conjunto com o motor de combustão interna. Tal como num veículo elétrico a bateria (BEV), a bateria de um híbrido plug-in pode ser carregada por meio de uma tomada.

5 Razões para optar por um híbrido plug-in para a sua empresa:

 

  1. Tributação Autónoma Reduzida

    A taxa de Tributação Autónoma nos veículos híbridos plug-in ligeiros é reduzida para 5%, 10% e 17,5% em vez de 10%, 27,5% e 35% nos veículos de combustão interna e híbridos (HEV), de acordo com a fiscalidade em vigor;

  2. Dedução Total Do IVA

    As empresas podem deduzir a totalidade do IVA nos híbridos plug-in com um custo de aquisição até 50 mil euros;

  3. Dedútivel Em Sede De IRC

    A desvalorização de um PHEV é aceite como gasto fiscal, em sede de IRC, a 100%;

  4. Incentivo Direto De Redução Do ISV

    Os híbridos plug-in beneficiam de um incentivo direto de redução do ISV até ao valor máximo de 562,50€ na sua aquisição;

  5. Menos Imposto De Circulação (IUC)

    Como a fiscalidade privilegia menores emissões declaradas de CO2, os híbridos plug-in pagam menos Imposto Único de Circulação (IUC).